terça-feira, janeiro 11

Em andamento...

Ela foi cheia de expectativas, de sonhos e de muita ilusão. Estava feliz, no caminho era pura ansiedade. E quando finalmente chegou, mais felicidade sentiu. Mas com o passar dos dias, viu que tudo era diferente, o lugar não era o mesmo, as pessoas não eram as mesmas, e Ele, Ele parou no tempo.
E os dias se tornaram tristes, sombrios, chuvosos. O sorriso não foi visto mais nos seus lábios. E aí, percebeu que tudo que imaginava, que idealizou, não era real, que Ele não era o mesmo dos seus pensamentos.
Então resolveu, dolorosamente, se desfazer, se desapegar. É tão doloroso o desapego! Com muito pesar, iniciou o processo. Primeiro se isolou (ela precisava ter certeza da escolha que fez), por alguns momentos achou que estava sendo covarde e noutros sentia pena de si mesma; depois tirou todo o grau de importância que a presença dele representava. E tudo isso foi feito lentamente, do-lo-ro-sa-men-te.
Ela sentirá falta dele, mas agora pode ser só uma lembrança em preto e branco. E para finalizar o processo definitivamente bastava somente um novo amor. Um “novo Ele”, um Ele que dessa vez pudesse ter um nome, e que fosse cúmplice, gentilmente interessante e o mais importante de tudo: que a amasse. Que simplesmente a amasse.
A reciprocidade e a renúncia são ingredientes importantes e que muitas vezes não estão no paladar dos relacionamentos. Neste exato momento o processo está em andamento e o fato de que Ele mesmo estando perto está mais distante que antes ajuda na conclusão. Quando ela for embora e estiver fisicamente distante tudo será mais fácil e o seu coração estará livre.

5 amor e ilusão:

CA Ribeiro Neto disse...

No fim, foi um processo inevitável. Depois do choro, todo mundo se sente melhor.

CA Ribeiro Neto disse...

Thay, adicionar esses dois blogs à lista dos Blogs de Quinta:

Dalila Fonteles Mauler - http://epifaniadaflor.blogspot.com/
Eduardo Ciarlini - http://ciarlini.wordpress.com/

Com a adesão deles, completamos novamente os 15 membros. Então, a partir do dia 27/01/2011, quem passar um mês sem postar texto em seu devido blog, será automaticamente desligado do Blogs de Quinta.

beijos

Paulo Henrique Passos disse...

O processo de andamento é muitas vezes o mais difícil e ruim, mas o certo é que é nele que quase tudo acontece, que aprendemos mais.

lucas lima disse...

Adorei!Adoreia a sua forma sensível de escrever, facil no entanto tão singela, bela!

ArteSã Blog disse...

Oi, menina!
Gostei muito do blog! Não sei porque, rs.., adoro ler crônicas, pensamento, poesias...

Parabéns!

Olha, já respondi sua questão por e-mail. Sinto não poder ajudar muito nessa questão. Mas sempre que precisar, estou à sua disposição.
Um abraço,
Si
ArteSã Blog - Simone Salles
http://artesablog.com.br