sexta-feira, abril 29

Somente Amigos



Éramos amigos, somente amigos
E num dia de chuva torrencial
Nenhum clima de romantismo
Rosas murchas no jardim
Ela aproximou-se
E sussurrou, meio sem coragem,
Que sentia amor no lugar de amizade
Nada pude fazer
Olhei-a e envergonho-me em admitir:
Senti pena daquela pobre coitada
Nada posso oferecer-lhe além da amizade
Foi o que pensei em dizer
Mas fiquei quieto, não disse nada
Esperei a chuva passar e saí
Cartas e músicas na rádio ela ofereceu-me
Sumi dos seus olhos, talvez assim seja mais fácil
Esquecer-me é o conselho que lhe dou
E encontrarás quem queira seu amor
Pois a minha covardia me mantém firme




8 amor e ilusão:

Thiago César disse...

cheia de eu-lirico masculino agora, neh?

Anônimo disse...

Como? Como tu consegues dizer tão pouco e ao mesmo tempo dizer muito?
Uma "belezura"! A foto casou direitinho com o texto e não sei porquê, mas quando li este poema lembrei daqueles filmes com o James Dean ou Marlon Brando...

Beijos!

CA Ribeiro Neto disse...

Seu eu-lírico é melhor que o meu pseudônimo. Acho que o meu Wallace Lago teria se aproveitado da situação!


Adoro ler textos de eu-líricos com os gêneros invertidos em relação ao dos escritores!

Suellen disse...

Gostei do seu modo de escrever, das escolhas das palavras, muito bom.
A escolha da foto em preto e branco parece um tempo passado ou pensado pelo narrador. Gostei.

CA Ribeiro Neto disse...

Thay, segue abaixo o novo membro do Blogs de Quinta

http://melhornaopensarnisso.blogspot.com/ - Joaquim R.

Em respeito aos membros do Blogs de Quinta, atualize a lista de membros.

Camila Travassos disse...

cheia de eu-lirico masculino agora, neh? [2]


Mas, sinceramente, prefiro os eu-líricos masculinos mesmo xD

(:

Paulo Henrique Passos disse...

"Pois a minha covardia me mantém firme" Caralho!!

Ainda bem que ele disse isso só pra ele mesmo. Se ela tivesse ouvido isso...

CA Ribeiro Neto disse...

Thay, temos a volta de uma parceira do blogs de quinta:

http://historiasdesconexas.blogspot.com/ - Esyath Barret

Adicionar à lista do Blogs de Quinta. Agora completamos 15 membros, ou seja, recomeça a regra de que se passar um mês sem postar, será automaticamente delisgado dos quinteiros!