quinta-feira, outubro 21

Hoje acordei sozinha

Hoje acordei sozinha. Na verdade, é a primeira vez que isso acontece depois de sete anos de casamento. Ele saiu de casa ontem. E olhando hoje o seu lado da cama, vazio, percebo que  tudo acabou realmente. 

Foram sete anos de uma vida conjugal feliz, dentro do possível. Na verdade, os quatro primeiros anos foram efetivamente felizes. Curtíamos-nos como casal, nos divertíamos juntos, íamos ao cinema, conversávamos ao longo da madrugada, nos amávamos. 

A decisão de termos um filho veio em seguida, no quinto ano de união, quando ele foi promovido na empresa e eu finalmente tinha publicado o meu primeiro livro. Foram longos meses de tentativas em vão, então adiamos mais uma vez o projeto, apesar de ser o grande sonho dele. Mas havia algo latente na relação, que só foi perceptível no ano posterior, quando descobrimos que ele era estéril. 

Desde então, tudo ficou diferente. Não nos entendíamos mais, nossa viagem de férias foi cancelada, meu manuscrito para o próximo livro cessou, e ele passava cada vez mais tempo no emprego, resumiu sua vida ao trabalho e me excluiu dela. O que eu poderia fazer? Estava vendo meu casamento se desmanchar. 

Cheguei a sugerir adoção, mas ele não aceitou, e disse que não era capaz de me fazer completamente feliz. Eu dizia que ele bastaria para mim, e que só ele me faria feliz. Mas nada disso foi o suficiente para ele mudar de idéia. Pediu o divórcio. Fiquei em choque e não tive reação. E ontem resolveu sair de casa. Hoje, vendo o seu lado da cama vazio, percebo que fiquei estéril com ele.


Revisado por: Camila Travassos

2 amor e ilusão:

Thiago César disse...

axo q vc devia trabalhar melhor os seus textos, nao pq estao ruins, pelo contrario, justamente pq sao muito bons, axo q eles merecem uma atenção maior...
mas tb eh bom postar essas ideias assim pra ver a primeira impressao da galera... hehe!
parabéns!

Paulo Henrique Passos disse...

Muito bem-vinda ao "Blogs de Quinta", Thayanne!

Pôxa, coitado do cara, a mulher ainda diz que ficou estéril com ele. hehehe Mas o final foi bem inesperado, digo, na última frase, talvez o que se esperasse mais fosse o "sem" no lugar do "com". E foi justamente por essa surpresa que o texto ficou interessante.

Mais uma vez, bem-vinda!